Quem é Obaluaê na Igreja Católica? Leer más: Qual é o santo que representa Obaluaê

Quem é Obaluaê na Igreja Católica?

São Roque

Obaluaê no Sincretismo: São Roque – santo da Igreja Católica padroeiro dos enfermos, vítimas de peste e dos cirurgiões.

Leer más
Os filhos de Obaluaê são pessoas sérias, caladas, ingênuas, temperamentais e tendem a ter problemas de saúde, como depressão, manchas na pele ou dores no corpo, mas devem aprender a viver o melhor que puderem com isto. São muito dedicados em tudo que se comprometem em fazer, em especial ao trabalho.Obaluaê é capaz de enxergar todos os detalhes da vida de uma pessoa, mesmo aqueles que são considerados os maiores segredos delas. Esse orixá é o responsável pela morte, afinal rege a terra e tudo o que nela nasce um dia tem seu fim.

Qual é a diferença entre Omolu e Obaluaê

Obaluayê é o Rei e Senhor do elemento terra, da matéria ou do mundo material. É conhecido como o Rei das Almas do Ayê, o Senhor das Almas. Enquanto Omulu estanca, estabiliza, paralisa energias, Obaluayê é expansivo, irradiador, transmutador. A morte física, comumente ligada a Omulu é um bom exemplo.

  Vai ter jogo Sport hoje? Leer más: Qual jogo vai passar no Sport hoje

Fala-se em Obaluaê ou Omolu, pois genericamente na Bahia e no Brasil pode-se chamar a mesma entidade com os dois nomes.A pipoca possui um nível muito alto de polifenóis (substâncias que agem como antioxidantes naturais). Possui em sua composição apenas 4% de água, diferente de frutas e verduras (também presentes em ebós e oferendas) que possuem 90% de água. Esse fato contribui muito para a remoção e absorção de células mortas.

Obaluaiê
Mãe Olu
Irmão/Amigo Xangô
Instrumentos lança de caça e xaxará
Domínios Saúde, feitiços e a terra


Obaluaê, ou Omolu, é o orixá da cura e da doença. Deus da varíola e das pragas, Obaluaê é relacionado com todo tipo de doença física e com as suas respectivas curas.

Porque Obaluaê é temido

É considerado um dos orixás mais temidos, pois é responsável pela terra, pelo fogo e pela morte.

  Qual é o meu win? Leer más: Qual é o meu Windows 32 ou 64

Obaluaiê (em iorubá: Ọbalúwáiyé), Abalaú, Abaluê, Abaluiaê, Obaluaê ou Yorimá é o orixá da cura em todos os seus aspectos, da terra, do respeito aos mais velhos e protetor da saúde. É chamado sempre que necessário afastamento de enfermidades.

Ela teria sido adotado por Iemanjá que cura suas feridas. Mas, ele tinha muita vergonha das marcas na pele que a doença deixou e por isso andava curvo e cabisbaixo, com o corpo coberto de mariô para não mostrar as cicatrizes.

Leer más

Cavalo

Cavalo – representa a força e a saúde física tem a proteção do Orixá da saúde, Omolu.Uma das versões do mito conta que, devido erros cometidos por Nanã, sua mãe, ao confrontar Oxalá, Obaluaê nasce cheio de feridas e é abandonado para morrer na beira do mar.“A comida de Obaluaê é a pipoca, porque pipoca não se faz sem óleo, e óleo quente não se faz rápido. Pipoca precisa de tempo e de silêncio para funcionar”, sinaliza a historiadora.responsável pela cura e também pelas doenças! Sua vestimenta é composta por palha-da-costa e. búzios.

Obaluaê/Omulú foi um dos filhos de Nanã, entretanto quem o criou foi Iemanjá.São pessoas calmas, estudiosas, misteriosas e por isso gostam de estar sozinhos com seus pensamentos e leituras. Seu crescimento e entendimento dependem do silêncio e da solidão, por isso são tão introvertidos. Se dão bem em profissões como escritores, pesquisadores, cientistas, etc.Cores de Obaluaê: preto, vermelho e branco.podem ser todas as flores brancas, mas o mais comum são as palmas.

  Quem tem a melhor defesa do campeonato? Leer más: Qual é a melhor defesa do Brasileirão 2022
Obaluaiê
Mãe Olu
Irmão/Amigo Xangô
Instrumentos lança de caça e xaxará
Domínios Saúde, feitiços e a terra

Obaluaê mora na terra, anda coberto por palhas e cura todas as doenças.